O garoto morreu de ferimentos múltiplos na cabeça e no peito no carro de seu pai, que estava sendo perseguido pela polícia na cidade de Marksville em novembro passado. O pai da criança, Chris Few, ficou gravemente ferido.
Os dois policiais envolvidos no homicídio, Derrick Stafford e Norris Greenhouse, foram presos e acusados de assassinato e tentativa de assassinato de segundo grau.
Os promotores de Louisiana exibiram o vídeo diante de um tribunal na quarta-feira para provar que Stafford tinha a tendência de usar força excessiva durante as detenções.
A defesa disse que os policiais agiram em legítima defesa, alegando que o carro de Few havia colocado uma ameaça para as suas vidas. Stafford diz ainda que não tinha visto que havia uma criança no veículo.
O vídeo, gravado pela câmera de um dos agentes no momento da detenção, começa com imagens do tiroteio. Quando já não se ouve nenhum tiro ou sirene, um policial ordena que o suspeito mostre as mãos, mas o homem está caído por sobre a janela do motorista quando é abordado pelos agentes.
Os investigadores encontraram 14 cartuchos descarregados da arma de Stafford e quatro da de Greenhouse.