Comando militar cibernético da Coreia do Sul foi hackeado

© AFP 2023 / Thomas SamsonHacker
Hacker - Sputnik Brasil
Nos siga no
O governo sul-coreano admitiu que seu comando militar cibernético foi hackeado no mês passado através da inclusão de um código malicioso em um dos seus principais servidores de roteamento.

No entanto, as autoridades sul-coreanas estimam que a possibilidade de dados terem sido roubados é "muito baixa", porque a intranet militar não estava conectada ao servidor hackeado, segundo relata a agência de notícias sul-coreana Yonhap News.

"Nós identificamos um código malicioso que, aparentemente, aproveitou-se da vulnerabilidade do servidor de roteamento" e, "prudentemente, o isolamos da rede", explicou Kim Jin-pyo, um membro do Comitê de Defesa Nacional da Coreia do Sul.

Porta-aviões USS CVN-76 Ronald Reagan que participa de manobras navais - Sputnik Brasil
EUA e Coreia do Sul realizam simulação de exercícios de ataque contra Coreia do Norte
O servidor atacado funcionava como uma zona de segurança para os computadores usados pelos militares se conectarem à Internet. Cerca de 20.000 computadores estavam conectados ao servidor no momento do ataque.

O Comando Militar da Coreia do Sul lançou uma investigação formal sobre o ataque cibernético e um dos principais suspeitos é a Coreia do Norte. Em várias ocasiões, Seul já acusou Pyongyang de investir na guerra cibernética e de estar por trás de uma série de ataques que causaram interrupções no sistema metropolitano e em usinas nucleares do país.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала