EUA bloqueiam declaração da Rússia no Conselho de Segurança da ONU

© REUTERS / Eduardo Munoz Integrantes do Conselho de Segurança da ONU
Integrantes do Conselho de Segurança da ONU - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA bloquearam o projeto de declaração apresentado pela Rússia ao Conselho de Segurança da ONU sobre o ataque à embaixada russa em Damasco. A informação foi prestada à Sputnik pela representação permanente da Rússia na ONU.

De acordo com a missão diplomática russa, a declaração “foi de fato bloqueada pela delegação dos EUA, que tentou adicionar elementos fora de um texto padrão para estes casos”. “Os americanos foram apoiados de forma desajeitada pelos britânicos e ingleses. Isso comprova o seu flagrante desrespeito à Convenção de Viena sobre as Relações Diplomáticas” – diz o comunicado da diplomacia russa.

Edifício da embaixada russa em Damasco, Síria - Sputnik Brasil
Embaixada russa na Síria atingida por morteiros
Na terça-feira (3), o Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou que em 3 de outubro a embaixada russa em Damasco foi alvo de um ataque com morteiros, causando danos ao seu edifício. De acordo com a chancelaria, os projéteis foram lançados a partir de regiões do subúrbio da capital síria controladas pelos grupos terroristas Frente al-Nusra (proibida na Rússia e em diversos países) e Faylaq al-Rahman.

O incidente foi veementemente condenado por Moscou, que instou a urgência de “esforços antiterroristas coordenados por parte da comunidade internacional” como resposta a este tipo de provocação criminosa. As autoridades russas destacaram que todos os esforços necessários devem ser feitos para afastar a ameaça terrorista e restaurar a paz e a segurança em território sírio.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала