Furacão Matthew força Obama a cancelar viagem à Flórida

© AFP 2023 / Noaa-Nasa goes projectFuracão Matthew
Furacão Matthew - Sputnik Brasil
Nos siga no
A aproximação do furacão Matthew da costa dos EUA fez com que o presidente Barack Obama cancelasse uma viagem para a Flórida, onde nesta quarta-feira (5) ele participaria de um comício em favor da candidata democrata à presidência dos EUA, Hillary Clinton.

O furacão de categoria quatro já atingiu regiões costeiras do Haiti e de Cuba, provocando, segundo dados oficiais, uma dezena de mortes e colocando em risco centenas de milhares de pessoas com ventos de até 235km por hora.

Hoje, mais cedo, o governador da Flórida, Rick Scott, pediu que a população do estado esteja preparada para o pior.

"Os efeitos do furacão serão devastadores. (…) "Se o Matthew impactar diretamente a Flórida, haverá destruição em massa como não temos visto em muitos anos. Esta é uma tempestade mortal que se aproxima o nosso estado" – declarou o governador, segundo informou Agência Brasil.

Hurricane Matthew - Sputnik Brasil
NASA publica imagens impressionantes do furacão Matthew (VÍDEO)
Para tentar minimizar o número de possíveis vítimas, os estados americanos de Flórida, Georgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte declararam estado de emergência. A estimativa é que o furacão atinja a costa da Flórida amanhã (6) à noite.

Na terça-feira, a governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, emitiu um decreto determinando a evacuação de mais de um milhão de pessoas da costa do estado, diante da crescente ameaça do furacão Matthew.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала