O bilionário norte-americano fez esta declaração perante os eleitores no estado de Nevada, informa o canal televisivo NBC News.
Ao mesmo tempo, Trump destacou que por agora não sabe como serão as relações russo-americanas caso venha a ser presidente.
"Aqui há quem diga que eu gosto de Putin. Eu nem gosto, nem detesto Putin. Vamos ver como é que será", declarou o candidato republicano.
O anúncio de Trump acontece após os debates bem-sucedidos do seu candidato à vice-presidência Mike Pence, nos quais o relacionamento com a Rússia foi um dos temas centrais. Na ocasião, Pence comparou a Rússia com um urso, denunciando suas ações na Síria e afirmando que "Trump não apoiará Putin".
A CNN informa que Mike Pence ultrapassou o seu rival Tim Kaine nos debates, tendo obtido o apoio de 48% dos entrevistados, ao invés de 42% do último.
É de lembrar que, em 3 de outubro, o porta-voz da diplomacia americana John Kirby anunciou que os EUA iriam suspender a comunicação bilateral com a Rússia sobre o plano de ação para a resolução do conflito na Síria, celebrado por Lavrov e Kerry no início em 9 de setembro.