Merkel reconhece que alemães confiam mais na Rússia do que nos EUA

© REUTERS / Kai PfaffenbachProtesto contra TTIP
Protesto contra TTIP - Sputnik Brasil
Nos siga no
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, condenou a relutância dos empresários alemães em negociar um acordo de livre comércio entre os Estados Unidos e a União Europeia (TTIP), acusando-os de antiamericanismo.

Merkel participu nesta sexta-feira (7) do Dia da Indústria Alemã 2016, em Berlim. 

"Se a conversa fosse sobre um acordo correspondente com a Rússia, nós não teríamos nem a metade das críticas que ouvimos agora. Devemos pensar sobre isso", observou a chanceler.

Merkel fez um apelo aos empresários para reconsiderar a sua atitude em relação à cooperação econômica com os Estados Unidos. 

Anteriormente, o vice-chanceler e ministro da Economia, Sigmar Gabriel, havia declarado que as negociações do Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento (TTIP) haviam sido interrompidas. 

​Os opositores à negociação acreditam que o acordo reflete exclusivamente os interesses de empresas multinacionais, que são a favor da redução de medidas de controle e desregulamentação na Europa. 

Durante o mês de setembro, a Alemanha teve diversos protestos contra contra a celebração do acordo, reunindo dezenas de milhares de pessoas em diversas cidades do país. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала