OTAN reage ao envio de mísseis russos Iskander a Kaliningrado

© REUTERS / Francois LenoirJens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN
Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, declarou hoje (10) que a instalação de sistemas de mísseis balísticos de curto curto alcance Iskander-M na região russa de Kaliningrado condiz perfeitamente com a linha de conduta adotada pela Rússia.

“Agora, vejo que eles estão instalando mísseis Iskander na região de Kaliningrado. Tudo isso condiz com o comportamento que vimos observando já faz muito tempo” – disse Stoltenberg ao discursar na conferência em Passau, na Alemanha.

Sistema de mísseis Iskander-M durante o desfile de equipamento militar no polígono de Alabino no Fórum militar EXÉRCITO 2016, região de Moscou, Rússia, setembro de 2016 - Sputnik Brasil
OTAN discutirá instalação de sistemas Iskander no ponto mais ocidental da Rússia
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou as informações reveladas à mídia pela inteligência americana sobre o deslocamento de complexos de mísseis móveis Iskander-M até a região russa de Kaliningrado, localizada entre a Polônia e a Lituânia.

O porta-voz do Ministério, Igor Konashenkov, explicou que complexo é móvel e que as forças de mísseis estão constantemente melhorando a sua preparação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала