Turquia atinge mais de 80 alvos do Daesh em 600 ataques no norte da Síria

© AP Photo / IHA via APTanque turco durante uma operação perto da fronteira com a Síria
Tanque turco durante uma operação perto da fronteira com a Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
As Forças Armadas da Turquia destruíram 84 alvos do Daesh no norte da Síria lançando mais de 600 ataques contra as posições do grupo terrorista, informou o Estado Maior das forças turcas nesta segunda-feira (10).

Segundo ele, "o Exército Livre da Síria, com apoio das Forças Armadas turcas, garantiu o controle de cinco povoados entre os distritos de Aza e Al-Rai. Em algumas áreas, os combates continuam".

Informa-se que, na sequência dos ataques, três soldados do Exército Livre da Síria foram mortos e 14 ficaram feridos.

Caça F-16 turco - Sputnik Brasil
Quase 30 mortos, mais de 100 feridos na sequência de ataque aéreo da Turquia na Síria
Os militares do Exército Livre da Síria assumiram controle de mais de 124 áreas residenciais no norte do país desde o início da operação batizada de Escudo do Eufrates, conduzida pelas forças turcas. A área total libertada dos terroristas equivale a mais de mil quilômetros quadrados.

A Turquia começou em 24 de agosto a operação Escudo do Eufrates para expulsar os jihadistas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em muitos outros países) das localidades fronteiriças do norte da Síria. As autoridades sírias, no entanto, acusaram a Turquia de violar a sua soberania. Já os curdos sírios acreditam que a operação é direcionada contra eles e não contra os terroristas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала