Segundo as fontes da emissora, o alvo da operação seriam as autoridades russas. A CIA, dizem as fontes, deve apresentar seus planos à Casa Branca o mais breve possível.
Os detalhes do ataque e os seus prazos não foram especificados. A emissora, no entanto, revelou que a CIA “começou a escolher os alvos e a implementar ações preparativas”. As fontes da NBC não excluem a possibilidade da CIA estar em posse de documentos, que podem comprometer o mais alto escalão do governo russo.
A emissora disse que o ataque seria uma forma de “retaliação” pela suposta interferência de Moscou no andamento das eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Na semana passada, o diretor da inteligência nacional norte-americana emitiu um comunicado, no qual acusou a Rússia de tentar influenciar os resultados das eleições nos EUA através da realização de ciberataques. Os serviços secretos norte-americanos vem acusando a Rússia de tentar interferir com o processo eleitoral, inclusive sugerindo que Moscou estaria apoiando a candidatura de Donald Trump. O porta-voz do presidente russo, Dmitri Peskov, classificou essas acusações de infundadas.