EUA anunciam novas medidas aliviando restrições contra Cuba

© REUTERS / Jonathan ErnstNesta segunda-feira, 20, Estados Unidos e Cuba restabeleceram relações diplomáticas, após 54 anos de interrupção
Nesta segunda-feira, 20, Estados Unidos e Cuba restabeleceram relações diplomáticas, após 54 anos de interrupção - Sputnik Brasil
Nos siga no
A administração da Casa Branca anunciou hoje (14) que adotará uma série de novas ações executivas que visando um relaxamento das restrições comerciais e financeiras impostos pelos EUA à Cuba.

Washington acredita que as novas regras deverão surtir consequências positivas sobre a agricultura e a infraestrutura de Cuba. Os americanos passarão a ficar autorizados a oferecer serviços relacionados à manutenção e ao desenvolvimento do país e empresas dos EUA poderão exportar para a ilha tratores, pesticidas e outros artigos agrícolas.

As novas medidas deverão igualmente impulsionar pesquisas médicas que as duas nações poderão conduzir juntas no futuro, facilitando também que companhias norte-americanas importem os produtos farmacêuticos cubanos aprovados pela Administração de Remédios e Alimentos dos EUA.

Bandeira nacional de Cuba em Havana - Sputnik Brasil
EUA farão tudo o possível para evitar presença militar russa em Cuba?
Além disso, americanos serão permitidos a exportar certos tipos de produtos para Cuba, inclusive através da internet, bem como a entrar nos EUA com os famosos charutos e rum cubanos para uso pessoal nas bagagens ao voltar de viagem.

Junto ao anúncio das novas regras, o presidente Barack Obama também destacou a crescente aproximação entre os dois países. Nas suas palavras, entre as duas nações ainda "permanecem grandes diferenças em relação à democracia e a direitos humanos, mas o degelo é a melhor maneira de abordá-las”.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала