Um caminho espinhoso: Berlim busca encontro com Putin

© Sputnik / Alexey FilippovA chanceler alemã Angela Merkel e o presidente da Rússia Vladimir Putin
A chanceler alemã Angela Merkel e o presidente da Rússia Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O representante oficial do governo alemão Steffen Seibert indicou as condições para um encontro a sós entre a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente russo Vladimir Putin.

A respectiva informação foi divulgada pela edição em russo do jornal Deutsche Welle nesta sexta-feira (14).

Segundo foi informado, Merkel está disposta a convidar e se encontrar com seu homólogo russo no âmbito da cúpula do chamado Quarteto de Normandia, que discute a situação na Ucrânia. Mas a chefe da Alemanha apresentou uma condição — o encontro só pode ser planejado caso apareçam chances para o progresso na regulação do conflito, divulgou Seibert:

"No devido tempo, caso sejam criados pressupostos para um progresso significativo, poderá ser realizado em Berlim um encontro direto e pessoal ao mais alto nível."

Vladimir Putin e Angela Merkel em Moscou - Sputnik Brasil
Putin e Merkel discutem acordo entre Rússia e EUA sobre Síria
O representante do governo alemão sublinhou também que é importante ter contatos com Moscou e convidar a Rússia para negociações "independentemente das avaliações do que está acontecendo em Aleppo".

O encontro dos líderes da Rússia, Ucrânia, França e Alemanha está previsto ser realizado em 19 de outubro em Berlim, mas durante a conversa telefônica entre Vladimir Putin, Angela Merkel e François Hollande de 12 de outubro ainda não foi tomada uma decisão sobre a cúpula no âmbito do Quarteto de Normandia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала