O canal de televisão RT elaborou uma lista de videogames em que você pode ser um político poderoso.
Duterte contra as drogas
O presidente filipino Rodrigo Duterte obteve enorme popularidade, tanto no país como no estrangeiro, graças a suas maneiras excêntricas e afirmações provocativas. Na guerra contra as drogas declarada por ele já morreram entre um e três mil pessoas. Muitos foram fuzilados sem acusação ou julgamento. Agora você também pode participar da luta contra o tráfico das drogas no jogo "Duterte Fighting Crime 2".
O jogo "HillaryDonald Go" dá chance aos jogadores de apanhar Clinton e Trump, ao invés de pokémons, em parques e outros locais. Os desenvolvedores esperam, assim, aumentar o interesse dos eleitores indecisos pelas eleições.
Trump contra todos
A figura excêntrica de Trump chamou tanta atenção que um só videogame não chega. Em "Donald Trump fighting game", o candidato republicano combate literalmente pelo cargo presidencial contra Barack Obama, Hillary Clinton e multidões dos migrantes ilegais do México.
Reagan e Gorbachev
Nem só políticos da atualidade são protagonistas dos jogos. Você pode ser o 40º presidente norte-americano Ronald Reagan ou o presidente da União Soviética Mikhail Gorbachev no jogo "Reagan Gorbachev", criado no gênero da história alternativa. Os presidentes unem-se para combater os terroristas.
Obama e Putin contra zumbis
Barack Obama e Vladimir Putin também viraram aliados no jogo "Wrath of Obama". Nele, os presidentes combatem contra múltiplos zumbis sanguinários que atacam Moscou.