Refugiados organizaram ‘motim’ em centro de detenção temporária na Espanha

© REUTERS / Susana VeraPeople take part in a demonstration asking for a change in the refugee policy in Europe outside the headquarters of the European Commission in Madrid, Spain
People take part in a demonstration asking for a change in the refugee policy in Europe outside the headquarters of the European Commission in Madrid, Spain - Sputnik Brasil
Nos siga no
Algumas dezenas de imigrantes ilegais organizaram um "motim" em centro de detenção temporária de estrangeiros em Madri, informou o jornal El Confidencial.

Angela Merkel, chanceler da Alemanha - Sputnik Brasil
Merkel admite que Daesh pode se aproveitar do fluxo de refugiados para a Europa
Cerca de 60 imigrantes se recusaram a obedecer as exigências dos representantes do serviço de segurança da instalação, localizada no bairro de Aluche, na capital espanhola. Um confronto teve início. Segundo o jornal, os "revoltosos" eram, em sua maioria, argelinos. Um grupo ocupou o telhado do prédio principal do centro de detenção. 

A segurança do centro de detenção para imigrantes ilegais, que quase sempre acabam sendo extraditados, é feita pela polícia nacional espanhola. A tropa de choque foi encaminhada ao local, que tenta convencer os "amotinados" a retornar aos seus quartos.   

O centro possui a capacidade de abrigar até 280 imigrantes.

Esta não é a primeira ocorrência na instalação. Em agosto, 17 pessoas fugiram do centro, 11 destes foram presos novamente. Em dezembro de 2014, a polícia precisou reprimir uma outra revolta.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала