EUA consideram sanções mais severas contra Coreia do Norte após teste nuclear

© AP Photo / Lee Jin-manImagens mostrando lançamento de míssil feito pela Coreia do Norte
Imagens mostrando lançamento de míssil feito pela Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Nos siga no
O último teste de mísseis da Coreia do Norte, o segundo em uma semana, reforçou a necessidade dos EUA e outros de adotar sanções adicionais por conta do program nuclear do país. A declaração é do vice-secretário de imprensa da Casa Branca, Eric Schultz, nesta quinta-feira (20).

Na última quarta-feira (20), o Comando Estratégico dos EUA afirmou que detectou o lançamento falhado do que se presumia ser um míssil balístico de alcance intermediário Musudan. Um lançamento similar que também não teve êxito foi identificado no sábado. 

Soldado do Exército da Coreia do Norte - Sputnik Brasil
Contatos entre EUA e Coreia do Norte – nova estratégia ou caminho sem destino?
"Isso ressalta a necessidade do Conselho de Segurança da ONU adotar sanções mais severas em resposta ao teste da Coreia do Norte em 9 de setembro", disse Schultz. 

Anteriormente, o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Yun Byung-se, havia declarado durante vista a Washington que os EUA e seu país iriam buscar uma nova resolução no Conselho de Segurança da ONU para fechar lacunas existentes e buscar sanções adicionais para isolar ainda mais Pyongyang

As tensões na península coreana se intensificaram após a Coreia do Norte alegar ter explodido com sucesso uma ogiva nuclear em 9 de setembro, depois de ter detonado uma bomba de hidrogênio em janeiro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала