Integração na UE não fará Sérvia reconhecer Kosovo nem virar as costas para a Rússia

© AFP 2023 / ALEXANDER KLEINTomislav Nikolic, presidente da Sérvia
Tomislav Nikolic, presidente da Sérvia - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Sérvia, Tomislav Nikolic, durante encontro com o novo chefe da missão da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) em Belgrado, manifestou a esperança de que as relações entre a Rússia e UE se normalizem, pois Sérvia não poderia abdicar de seus profundos laços com Moscou.

Vice-presidente norte-americano Joe Biden chega para a cerimônia em homenagem do seu filho falecido Joseph R 'Beau' Biden, III, perto de vila de Sojevo, Kosovo, 17 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
EUA pretendem eliminar influência da Rússia e não reconciliar Sérvia e Kosovo
Nesta segunda-feira, o presidente da Sérvia recebeu o novo chefe da missão da OSCE em Belgrado, Andrea Orizio. Durante a reunião, Nikolic destacou que o seu país já se decidiu pela integração com a Europa, mas alertou que o reconhecimento de Kosovo não pode ser uma condição para a entrada na UE. "Nunca aceitaremos isso", afirmou chefe de Estado.

Ele adicionou esperar "uma breve normalização das relações entre a União Europeia e a Federação da Rússia, pois para o nosso país é impensável abdicar dos firmes laços tradicionalmente mantidos com a Rússia".  

O governo da Sérvia declarou, reiteradas vezes, que não aplicará sanções em relação à Rússia, mesmo com toda a pressão do Ocidente para isso. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала