WikiLeaks desmente que Assange tenha publicado documentos sobre eleições nos EUA

© AFP 2023 / RODRIGO BUENDIAPessoas assistem videoconferência com o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, Quito, Equador, junho de 2016
Pessoas assistem videoconferência com o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, Quito, Equador, junho de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O fundador da WikiLeaks Julian Assange não publicou documentos relacionados à campanha eleitoral nos EUA a partir da embaixada do Equador em Londres, onde presentemente se encontra, informou o site da WikiLeaks.

"A WiliLeaks nunca publicou nada sob a jurisdição do Equador e não tem planos de o fazer. Assim, Assange não divulga documentos que têm a ver com eleições nos EUA a partir da embaixada", disse a WikiLeaks no seu Twitter.

Julian Assange - Sputnik Brasil
Equador reconhece ter limitado o acesso à Internet de Assange
A declaração da organização foi feita depois que as autoridades do Equador decidiram privar Assange de acesso à Internet na embaixada em Londres.

"É uma prerrogativa do governo do Equador de decidir quais são as melhores medidas para se proteger da interpretação errada da sua política pelos grupos de mídia e países enquanto assegura a proteção dos direitos humanos de Assange", disse o site.

Na sexta-feira (21), A WikiLeaks publicou o 14º lote de e-mails de John Podesta, chefe da campanha eleitoral de Hillary Clinton,.

Na terça-feira (18), a embaixada declarou ter decidido privar Assange do acesso à Internet por os materiais publicadas pela organização afetarem as eleições nos EUA.

Assange se encontra refugiado na Embaixada do Equador em Londres desde 2012 para não ser extraditado para a Suécia, onde é acusado de estupro depois que começou a publicar documentos secretos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала