Lembramos que o mascote oficial da Copa do Mundo de 2018 foi definido na Rússia através de uma votação popular aberta, cujos resultados foram divulgados em 21 de outubro. Os russos escolheram a figura do lobo Zabivaka, que em tradução livre para o português significa “goleador” ou “artilheiro”. A Rússia foi escolhida em 2010 para sediar a Copa do Mundo de 2018. O campeonato será realizado entre os dias 14 de junho e 15 de julho em 11 cidades russas, incluindo Moscou, Ekaterinburgo, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Rostov-no-Don, Samara, Saransk e Volgogrado.
A Sputnik Brasil conseguir falar com a própria Miss Bumbum para saber mais sobre seu apoio ao evento.
Sputnik: Quem propôs a iniciativa de fazer estas fotos? Foi alguma entidade esportiva russa e qual delas? Ou foi uma ideia sua que você apresentou aos russos?
Suzy Cortez: Fui Musa da Rússia na Copa de 2014 pelo UOL, fui aos jogos e conheci alguns dirigentes, e desde então o povo russo sempre foi muito carinhoso comigo, tenho bastantes fãs lá, atualmente moro em Londres, e o pessoal do Comitê Organizador da Preparação e Realização da Copa do Mundo de Futebol na Rússia em 2018 entrou em contato com minha agência no Brasil e falou se eu poderia ajudar na divulgação, já que tenho minha imagem ligada à Rússia. Vou à Copa das Confederações em 2017 e lá vou conversar com a União de Futebol da Rússia como vamos trabalhar na divulgação. O ensaio eu fiz para homenagear o povo russo.
SC: Meus fãs, não só os russos, adoraram, tenho recebido muitas mensagens carinhosas.
SC: Espero que a Seleção Russa chegue à final. Sim, vou à Copa e assistirei aos jogos.
SC: Eu vi que não estão muito bem, mas espero que melhorem até o Mundial, jogador que eu conheço é o [Andrei] Arshavin que jogou aqui no Arsenal.
SC: Em comparação ao mascote do Brasil [o Fuleco] vejo muita diferença, em realidade não gostei do mascote do Brasil, e vejo o Zabivaka lindo e charmoso e com certeza trará muita sorte para Rússia.