Violência generalizada provoca dezenas de mortes na República Centro-Africana

© AFP 2023 / EDOUARD DROPSY / Acessar o banco de imagensVeículo blindado da MINUSCA durante patrulha pelas ruas de Bangui, capital da República Centro-Africana (14-09-2015)
Veículo blindado da MINUSCA durante patrulha pelas ruas de Bangui, capital da República Centro-Africana (14-09-2015) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 25 pessoas morreram na República Centro-Africana em decorrência da onda de violência dos últimos dois dias, segundo informaram representantes das forças de paz das Nações Unidas no país.

Milícia muçulmana Seleka em Bangui, capital da República Centro-Africana - Sputnik Brasil
Rebeldes massacram 26 civis em vilarejo da República Centro-Africana, diz presidência
De acordo com comunicado da MINUSCA, confrontos entre milícias rivais atingiram principalmente o entorno da cidade de Bambari nas últimas 48 horas. Entre os mortos, há combatentes rebeldes, policiais e civis. 

"Seis gendarmes e quatro civis perderam suas vidas na manhã da última sexta-feira em uma emboscada na estrada de Bambari-Grimari", disse a missão da ONU. "No dia anterior, confrontos entre elementos das milícias antibalaka e ex-Seleka causaram 15 mortes e grande número de feridos".

Em outro incidente, na última quinta-feira, uma criança de sete anos acabou ferida em um ataque contra a MINUSCA perto do aeroporto de Bambari.

A República Centro-Africana se encontra em um estado de caos desde 2013, quando o presidente cristão François Bozizé foi retirado do cargo por rebeldes do movimento Seleka, de orientação muçulmana.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала