Exército iraquiano entra em Mossul e controla parte da 'capital' terrorista

© AFP 2023 / AHMAD AL-RUBAYEForças iraquianas passam no deserto no âmbito de operação de libertação de Mossul, Iraque, 20 de outubro de 2016
Forças iraquianas passam no deserto no âmbito de operação de libertação de Mossul, Iraque, 20 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Nesta terça-feira (1), o exército do Iraque conseguiu, finalmente, entrar na cidade de Mossul, uma das "capitais" do "califado" autoproclamado pelo grupo terrorista Daesh.

Militar do exército iraquiano, no sul de Mossul em 24 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Exército iraquiano descobre mísseis americanos em base do Daesh em Mossul
As forças iraquianas conseguiram estabelecer o controle total do bairro de Gorcelil (zona oriental da cidade).

A Sputnik Turquia falou com o comandante de um destacamento do exército iraquiano, Ebu Selman, que qualificou o acontecimento de hoje como "um êxito importante". "Desde o primeiro dia da operação de libertação de Mossul que nós combatemos os militantes do Daesh para pisar o território da cidade".

"Neste momento, nós estamos controlando mais de metade do bairro [de Gorcelil], há combates nas ruas. Os jihadistas do Daesh realizam atentados, se fazendo explodir em carros-bomba. Aviões da coalizão realizam bombardeios maciços de alvos do Daesh. Além disso, decorrem combates perto das povoações de Bozadava e Kornama, a 2 km de Mossul."

A operação de Mossul se iniciou em 16 de outubro, seu objetivo é a liberação completa da cidade.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала