A gravação representa, em particular, as curiosidades mais conhecidas da Alemanha, tais como o Portão de Brandemburgo coberto com a bandeira do Daesh e a Catedral de Colônia ‘decorada’ com a lua crescente e uma estrela. Os criadores do vídeo também não deixaram de lado o festival alemão Oktoberfest. Na opinião deles, carne suína e álcool serão banidos neste evento. O vídeo foi criado pela organização conservadora norte-americana Secure America Now.
“As imagens extravagantes usadas neste vídeo visam influir na escolha dos eleitores norte-americanos, embora o chefe da organização (Secure America Now) o desminta oficialmente”, afirma o autor.
O Huffington Post também considerou que este vídeo esteja relacionado com a corrida presidencial nos EUA. Segundo diz o jornalista, os criadores do vídeo têm alguma ligação com o Partido Republicano.
"Catedral de Colônia com luas crescentes em ambas as flechas, Oktoberfest com placas em árabe e, claro, sem carne suína e álcool – é assim que os simpatizantes de Trump imaginam a Alemanha em um futuro próximo", diz o artigo.
O Berliner Morgenpost chamou a gravação de ‘louca’ e ‘absurda’. Entretanto, o jornal conseguiu falar com o chefe da Secure America Now Vincent Harris. Este comunicou que está interessado neste tema por seus pais serem alemães e afirmou que o vídeo não tem nada que ver com as eleições nos EUA.
Ao contrário da mídia alemã, os usuários das redes sociais são menos unânimes. Uns acham que Trump é simplesmente ‘maluco’, enquanto outros manifestam que ele de fato ‘tem razão’ e que o vídeo não pode ser chamado de ‘injustificado’.
“Trump, você é maluco”
Willkommen im Islamischen Staat Deutschland" Trump nutzt bizarres Angst-Video für Wahlkampf https://t.co/8KNhtcIAd0 TRUMP DU BIST KRANK
— Phil G (@philgatzen) 2 ноября 2016 г.
“Simplesmente maluco”
Einfach nur krank. „Willkommen im islamischen Staat Deutschland #Trump nutzt bizarres Angst-Video für #Wahlkampf https://t.co/T9XWd1akmA
— Frank Sarfeld (@sarfeld) 2 ноября 2016 г.
“Ele tem razão”
Recht hat er ✌️😬👍 „Willkommen im islamischen Staat Deutschland" — Trump nutzt bizarres Angst-Video für Wahlkampf https://t.co/zD27gAMVht
— Raute des Grauens (@RauteDesGrauens) 2 ноября 2016 г.
“Será que este vídeo pode provocar receio no meio da população? Sim. Será que este receio pode ser chamado de injustificado? Não!”
Wahlkampfvideo von D. Trump: Kann das bei Bürgern Ängste auslösen: ja. Sind diese Ängste unbegründet? Nein! https://t.co/YvWplmT14X
— Enrico Komning MdL (@EnricoKomning) 2 ноября 2016 г.