O J-20 atrai a maior parte da atenção, mas as capacidades de combate reais ainda continuam classificadas. A experiência dos EUA, como o único país que até o momento produz caças de quinta geração em série e que equipa sua Força Aérea com caças deste tipo, mostra que a produção e uso de equipamentos deste tipo exige esforços e tempo significativos.
Entretanto, semelhantes declarações são consideradas por Kashin como infundadas, tendo em conta que o J-20 é um avião de concepção original chinesa.
"Também não podemos deixar de referir que a China se apressa a iniciar a produção em série destes aparelhos, porque pretende a todo o custo se tornar o segundo país do mundo a começar equipando suas tropas com caças de quinta geração de sua própria fabricação. No entanto, este já é um sucesso inegável," sublinhou o especialista militar.
O criador do caça, o Chengdu Aircraft Industry Group, tem uma experiência de mais de 40 anos com jatos com configuração aerodinâmica tipo "pato" ("canard"), cujo primeiro avião, o caça J-9, foi construído em 1975.
Assim, a China criou ela própria um caça de baixa visibilidade equipado com um conjunto moderno de armamentos, que além do mais parece ter alta capacidade de manobra.
No âmbito do salão também foram apresentadas outras inovações da aviação chinesa que antes só eram conhecidas dos especialistas e que nunca foram apresentados ao público. Entre estas está em primeiro lugar o bombardeiro H-6K, que é o primeiro verdadeiro bombardeiro porta-mísseis de longo alcance capaz de atacar com alta precisão qualquer ponto na região da Ásia-Pacífico.