Comandante dos EUA na Coreia do Sul define prazo para instalação do THAAD

© flickr.com / U.S. Missile Defense AgencyTeste de dois interceptadores do sistema norte-americano THAAD (Terminal High Altitude Area Defense)
Teste de dois interceptadores do sistema norte-americano THAAD (Terminal High Altitude Area Defense) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O comandante das forças norte-americanas na Coreia do Sul deu um prazo nesta sexta-feira (4) para a implantação no país asiático de uma bateria do sistema antimíssil Defesa Terminal de Área de Alta Altitude (Terminal High Altitude Area Defense, THAAD, na sigla em inglês), segundo informou a agência de notícias Yonhap.

Teste de dois interceptadores do sistema norte-americano THAAD (Terminal High Altitude Area Defense) - Sputnik Brasil
Moscou: instalação apressada do THAAD na Coreia do Sul pode 'provocar arrependimento'
De acordo com o comandante norte-americano Vincent Brooks, a bateria será implantada na Coreia do Sul em um prazo de oito a dez meses.

O oficial fez a declaração em um café da manhã organizado em Seul por uma associação militar local, segundo informou a Yonhap.

Representantes russos e chineses se reuniram na quinta-feira passada (27) para discutir a segurança na Ásia e demonstraram preocupação com o fato de que EUA e outros países possam estar usando o programa nuclear de Pyongyang como pretexto para alterar o equilíbrio de forças na região e impor medidas consideradas provocativas, como a instalação do THAAD. 

O sistema norte-americano, fabricado pela Lockheed Martin, tem como função interceptar mísseis balísticos utilizando a abordagem "hit-to-kill", que consiste no choque entre dois objetos com o objetivo de destruir a ameaça. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала