FBI encerra investigação sobre e-mails de Hillary Clinton

© AFP 2023 / Robyn BeckHillary Clinton, pré-candidata democrata à presidência dos EUA
Hillary Clinton, pré-candidata democrata à presidência dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
O diretor do FBI, James Comey, declarou hoje (7) que a candidata à Presidência dos EUA pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, não sofrerá acusações face à descoberta de uma nova leva correspondências que ela manteve através de um servidor de e-mail privado enquanto ocupava o cargo de secretária de Estado.

Após ter analisado estes novos e-mails, o FBI concluiu não haver indícios para seguir com as investigações. De acordo com a agência Reuters, altos representantes do governo dos EUA indicam que o anúncio de Comey praticamente encerra o caso contra Hillary.

Presidenciável do Partido Democrata Hillary Clinton - Sputnik Brasil
Ativista: FBI mantem em segredo e-mails confidenciais para que Clinton não perca eleições
A mídia americana destaca ainda que a nova leva de correspondências era formada em grande parte por e-mails de cunho pessoal de Hillary e de duplicatas de e-mails já investigados pelo FBI anteriormente. Isso explicaria a rapidez com que o Departamento de Justiça dos EUA analisou estes novos documentos.

Diante do aparente fechamento do caso, o comitê de campanha do principal rival de Hillary nas eleições, republicano Donald Trump, acusou o FBI de ter conduzido o inquérito de forma negligente.

Leia também: Assange revela papel de Hillary Clinton na destruição da Líbia

A reabertura do caso, diante da descoberta destes novos e-mails, foi anunciada pelo FBI na semana passada. A investigação visava a determinar se Hillary havia violado as leis que tratam de informações secretas do governo ao utilizar uma conta de e-mail privada para tratar de assuntos oficiais quando era secretária de Estado.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала