Rússia e Irã querem renovar uma série de contratos para fornecimento de armas

© REUTERS / Mikhail Klimentyev/KremlinPresidente Vladimir Putin da Rússia (R) se reúne com presidente do Irã, Hassan Rohani, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, 28 de setembro de 2015
Presidente Vladimir Putin da Rússia (R) se reúne com presidente do Irã, Hassan Rohani, à margem da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, 28 de setembro de 2015 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia e o Irã querem retomam uma série de contratos relativos a fornecimento de armamentos, declarou hoje (7), em entrevista à Sputnik, o diretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Rússia, Aleksandr Fomin.

"Temos contratos em algumas áreas, que já estão assinados faz tempo, que ambos os lados querem renovar e levar à execução. Alguns foram interrompidos. Alguns já estão sendo cumpridos" – disse Fomin.

Dólar com bandeira dos EUA de fundo - Sputnik Brasil
Washington tenta impedir o desenvolvimento da cooperação da Rússia e da Europa com o Irã
Nas suas palavras, trata-se de contratos relativos a entrega de armamentos não letais, incluindo armas de pequeno porte.

Especialistas destacam que a cooperação militar entre os dois países tende somente a aumentar nos próximos anos. Vale destacar também, que em outubro a Rússia completou o cumprimento do contrato para fornecimento de sistemas de mísseis antiaéreos S-300 ao Irã.

Além disso, em 2014 a Rússia e o Irã firmaram um acordo para construir o segundo e o terceiro reatores da usina nuclear Bushehr no sul do Irã, com possibilidade de construir mais seis no futuro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала