"Parabéns para @PutinRF @M_Simonyan @SputnikInt @Zhirinovskiy @KatasonovaMaria. É vitória!", escreveu McFaul na sua conta do Twitter.
Congrats @PutinRF @M_Simonyan @SputnikInt @Zhirinovskiy @KatasonovaMaria. Победа!
— Michael McFaul (@McFaul) 9 ноября 2016 г.
Margarita Simonyan que, foi mencionada na postagem do ex-diplomata, respondeu ironicamente ao comentário de McFaul:
“Doutor @McFaul, estou lisonjeada! Rs”
.@McFaul Доктор, Вы мне льстите!😀
— Маргарита Симоньян (@M_Simonyan) 9 ноября 2016 г.
Anteriormente, McFaul acusou o presidente russo, Vladimir Putin, por supostamente intervir de forma bem-sucedida nas eleições norte-americanas.
“Putin interveio nas eleições e alcançou êxito. Rapagão”, escreveu o diplomata no Twitter, sendo a última palavra do post escrita em russo.
McFaul excluiu a postagem rapidamente.
Os serviços de inteligência norte-americanos insinuaram várias vezes que a Rússia, de fato, estaria apoiando à candidatura de Trump. O Kremlin, por sua vez, reforçou repetidamente que todas as acusações de Washington eram uma ferramenta de luta política e manipulação da opinião pública.
O republicano Donald Trump ganhou as eleições, vencendo em vários ‘swing states’ (estados crucias para decisão da eleição, onde, geralmente, não se sabe qual candidato irão apoiar). De acordo agências de notícias, Trump recebeu 276 votos do Colégio Eleitoral, enquanto Hillary Clinton conseguiu 218.