Considera-se que Trump contratará representantes do setor privado, especialmente os que o apoiaram durante toda a campanha.
Entre as posições mais importantes no governo estão a de secretário de Estado e secretário da Defesa.
Há rumores que há três candidatos principais à secretaria de Estado. Entre eles estão o entusiasta apoiante de Trump e ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich, o presidente do Comitê das Relações Exteriores do Senado, Bob Corker, e o ex-embaixador norte-americano na ONU, John Bolton.
Mais uma posição importante é o secretário do Tesouro. Donald Trump disse que só vê nesse posto uma pessoa – o diretor financeiro da sua campanha – Steven Mnuchin, que por muitos anos trabalhou no grupo financeiro Goldman Sachs e agora chefia a empresa Dune Capital Management.
Entre os candidatos ao posto de secretário do Interior estão Forrest Lucas, cofundador da petrolífera Lucas Oil, Robert Grady, ex-oficial da Casa Branca sob George Bush. Entretanto, entre os que pretendem a este cargo há o filho de Trump – Donald Trump júnior – e Sarah Palin.
Há rumores de que a posição do procurador-geral pode ser assumida pelo ex-prefeito de Nova York Rudy Giulian, pelo governador do estado de Nova Jersey, Chris Christie, ou pelo procurador do estado de Flórida, Pam Bondi.
Segundo a Politico, entre os possíveis candidatos ao cargo de secretário do Trabalho agora há um só nome – Victoria Lipnic, que trabalhava na Comissão de Igualdade de Oportunidades iguais na área do emprego.
Os candidatos para secretário da Saúde e Serviço Social são o governador da Flórida Rick Scott, o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich e o ex-candidato republicano à presidência Bem Carson. O próprio Trumptem prestado bastante atenção a Carson.
O secretário da Energia será, provavelmente, mais provável é o bilionário do estado de Oklahoma Harold Hamm.
Trump já fez alusões sobre quem pode se tornar secretário da Educação. O candidato mais provável é Bem Carson. O outro candidato é William Evers.
O cargo de secretário de Assuntos dos Veteranos pode ser entregue ao apoiante de Trump Jeff Miller.
Segundo algumas informações, o Departamento de Segurança Interna pode vir a ser encabeçado por David Clarke, sheriff do Wisconsin ou o mesmo por Chris Christie.