Coreia do Norte não desistirá do programa nuclear sob novo presidente dos EUA

© REUTERS / KCNALançadores múltiplos de foguetes vistos quando estavam disparando durante um treinamento em lugar desconhecido da Coreia do Norte.
Lançadores múltiplos de foguetes vistos quando estavam disparando durante um treinamento em lugar desconhecido da Coreia do Norte. - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Coreia do Norte não intenciona desistir do seu programa nuclear e a administração do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, enfrentará mais dificuldades na regularização da questão com Pyongyang, informou na quinta-feira (10) o jornal norte-coreano Rodong Sinmun.

"As esperanças de Washington de desnuclearização da Coreia do Norte são uma ilusão obsoleta. A política dos EUA de reforço das sanções em relação à Coreia do Norte fracassou", destaca-se na matéria.

Helicóperos norte-coreanos Hughes MD-500 desfilam no Festival Aéreo de Amizade em Wonsan, Coreia do Norte, 24 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Coreia do Norte: criar OTAN asiática é uma intenção perigosa
Os autores consideram que a política levada a cabo pelo atual presidente dos EUA Barack Obama de "esperar para ver" em relação à Coreia do Norte somente "aumentou a carga do seu sucessor" e, por isso, o jornal recomenda aos EUA "reverem a sua abordagem de resolução do problema" na península coreana.

Nas eleições de 8 de novembro Donald Trump foi eleito o 45º presidente dos EUA. Trump ultrapassou a sua adversária do Partido Democrata, Hillary Clinton, com 279 votos dos delegados contra 228.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала