Lavrov: ninguém apresentou provas de ataques russos contra instalações civis na Síria

© REUTERS / Maxim ShemetovMinistro das Relações Estrangeiras Sergei Lavrov durante uma conferência em Moscou em 26 de janeiro, 2016
Ministro das Relações Estrangeiras Sergei Lavrov durante uma conferência em Moscou em 26 de janeiro, 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
Moscou está pronta a investigar as informações de que a Força Aeroespacial russa alegadamente ataca instalações civis na Síria, mas ninguém apresentou quaisquer provas, disse o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov.

Ministro das Relações Exteriores russo Sergei Lavrov na reunião dos líderes dos países-membros da Comunidade dos Estados Independentes, Quirguistão, 16 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
Lavrov: EUA acusam Rússia de barbaridade se esquecendo da sua agressão na Iugoslávia
Lavrov afirmou que a Rússia sempre insiste em que apresentem provas. Já foram muitos os casos em que países ou organizações não-governamentais afirmaram que foi destruída determinada infraestrutura civil — uma escola ou outros.

"O Ministério da Defesa da Rússia apresentou repetidamente provas documentais de que isso não corresponde à realidade. Mesmo assim, estamos prontos a investigar quaisquer fatos concretos, mas ainda ninguém nos apresentou tais fatos", disse Lavrov em entrevista coletiva na quinta-feira (10).

Além disso, Lavrov afirmou que cria-se a impressão de que o Ocidente está pronto a lutar contra o Daesh, mas defende a Frente al-Nusra. 

A área do corredor humanitário em Aleppo, Síria - Sputnik Brasil
EUA não deram à Rússia nenhuma informação sobre terroristas na Síria
O chefe da diplomacia russa disse que recentemente o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma declaração condenando as ações do Daesh em Mossul por este usar a população civil como escudo humano.

"Chamamos a atenção dos nossos colegas ao fato de que a mesma situação ocorre no Leste de Aleppo, mas ali manda não o Daesh, mas a al-Nusra <…> que da mesma forma não permite à população civil sair da cidade através dos corredores humanitários <…>", disse Lavrov.

Ele sublinhou que os países ocidentais não pretendem criticar tal prática desumana, o que faz pensar que o Ocidente está pronto a lutar contra o Daesh, mas defende a Frente al-Nusra porque tem algumas intenções em relação e este grupo, concluiu Lavrov.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала