A Nova Zelândia, um dos destinos mais atraentes, no final de outubro, superou Singapura como o melhor país do mundo para fazer negócios, enquanto em setembro, foi classificado como o segundo melhor lugar de residência para os expatriados.
Cumprindo a exigência "única", investir algo mais de $ 7 milhões, os estrangeiros podem obter uma residência no país do "Senhor dos Anéis". Você nem sequer precisa de falar Inglês, a língua oficial.
Assim, milionários como o magnata do aço russo Aleksandr Abramov ou o diretor de Hollywood James Cameron já escolheram a ilha. Também o empresário Jack Ma, o homem mais rico da China e fundador do Alibaba Group, empresa baseada em e-commerce, expressou seu desejo de comprar uma casa no país, segundo o jornal New Zealand Herald.
"Se o mundo está correndo para o inferno, eles estão no melhor lugar possível", diz David Cooper, diretor da maior agência de imigração da Nova Zelândia, um país em que as pessoas se sentem "seguras".
No final de outubro, Kim Dotcom, fundador de megaupload.com, anunciou que "o mundo está entrando em uma grande crise" por isso mudei para a Nova Zelândia, "um lugar fora de todas as listas de alvos nucleares".