O ataque foi realizado na região de Al-Bayader, no leste de mohafazah As-Suwayda. Em resultado, terroristas perderam um grande número de veículos de transporte, inclusive caminhões-tanque. Segundo a SANA, parte dos militantes foram também eliminados durante o ataque.
"A unidade da Força Aérea da Síria realizou hoje um ataque de precisão contra um grupo de transporte dos terroristas do Daesh na região de Al-Bayader, a leste da povoação de Shaaf. Isso levou à eliminação dos automóveis e caminhões-tanque de transporte de combustível, bem como perdas entre os militantes", disse a fonte.
Segundo o relatório de outubro do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, dedicado à ameaça da parte do Daesh, nos últimos meses a situação financeira do grupo terrorista foi minada. Assim, disse ele, os militantes perderam o controle sobre parte do território que controlavam e enfrentam dificuldades financeiras provocadas pela redução do lucro que recebiam da venda ilegal de petróleo.
O conflito armado na Síria continua desde 2011. Os dados sobre o número de vítimas do conflito variam. Segundo a ONU, trata-se de 300 mil sírios mortos. O Instituto dos Estudos de Oriente da Academia de Ciências da Rússia usou dados do Bureau de Estatística Central da Síria e realizou a sua própria pesquisa segundo a qual o número dos mortos na Síria atinge 105 mil pessoas.