"Pode haver ênfase em um aspecto ou outro, mas as relações [entre os dois países] são elementos de continuidade", disse o embaixador, em entrevista ao programa Revista Brasil, transmitido pela Rádio Nacional de Brasília e pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro.
Sérgio Amaral destacou a boa perspectiva para as relações econômicas entre os dois países, observando que empresas americanas que ainda não entraram no país querem investir no Brasil, assim como empresas que já estão há décadas no mercado brasileiro querem aumentar os investimentos.
Ao comentar as polêmicas do candidato republicano durante a campanha eleitoral da presidência dos EUA, o diplomata ressaltou que o Brasil não fez parte de nenhum problema mencionado no período eleitoral.
"Ao contrário, somos parte de uma solução, temos intercâmbios importantes e os Estados Unidos têm superávit conosco", completou.
O republicano Donald Trump venceu a corrida presidencial dos EUA em 8 de novembro, conquistando o voto de 290 delegados contra 232 da democrata Hillary Clinton. O presidente eleito assumirá o cargo em 20 de janeiro de 2017.