Putin: Exército russo não ameaça ninguém

© Sputnik / Mikhail Klementiev / Acessar o banco de imagensUma visita de trabalho de Vladimir Putin à região de Yaroslavl.
Uma visita de trabalho de Vladimir Putin à região de Yaroslavl. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente russo Vladimir Putin expressou mais uma vez sua perplexidade perante as preocupações dos parceiros ocidentais quanto aos exercícios militares do exército russo.

"O nosso exército não ameaça ninguém. Quero assinalar isso mais uma vez, para que todos ouçam, não só as pessoas aqui presentes”, frisou Putin durante um encontro com os trabalhadores da empresa Avtodisel, na cidade russa de Yaroslavl.

O presidente erusso Vladimir Putin apresentou prêmios estaduais aos cidadãos estrangeiros no Dia da Unidade Nacional Russa - Sputnik Brasil
Putin se mostra confiante por melhoria na economia russa
"Entretanto, ele [exército russo] está apto para combate, ele se tornou moderno e altamente eficaz. O número de treinamentos, exercícios, inclusive de inspeções não planejadas, que de vez em quando provocam a preocupação dos nossos parceiros, digamos que se multiplicou por várias vezes. Quando eles efetuam quaisquer manobras, nós não nos preocupamos, eles é que continuam se enervando, andam nervosos demais”, disse o líder russo.

“Repito, já que isto é importante, não ameaçamos ninguém nem estamos dispostos a fazê-lo. Para quê? Temos o maior território do mundo, já o disse, bem como todos sabem que nós precisamos de garantir a segurança absoluta do nosso próprio país, do nosso próprio povo. Nosso exército está apto para isso, nós vamos continuar a desenvolvê-lo”, manifestou.

Ele também recordou que hoje continua em curso o programa de desenvolvimento do exército.

Presidente da Rússia. Vladimir Putin, depois da reunião com a presidente sul-coreana no âmbito do Fórum Econômico do Oriente, 3 de setembro de 2016 - Sputnik Brasil
O que Putin pode fazer para o bem da Rússia?
"O exército deve ser não só compacto, mas muito eficaz, por isso continuaremos pondo em prática a reforma estrutural, bem como otimizando sua dimensão, sem quaisquer reduções em massa", comunicou o presidente russo.

Segundo disse o líder, uma atenção especial será prestada a tais elementos das forças armadas como a informatização, os serviços de inteligência, tanto os meios humanos como técnicos, sistemas de comunicação e os armamentos de precisão e de alta tecnologia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала