Death toll in Shah Noorani Shrine bombing rises to 30 | SAMAA TV https://t.co/Px99Ih8F9K muslim countries are the main target of terrorism
— Mubashir Khan (@Mubashirlodi) 12 de novembro de 2016
De acordo com uma testemunha, a explosão ocorreu durante o ritual Sema (dança sufi) no interior do santuário, que é frequentado por um grande número de devotos. Calcula-se que pelo menos 500 pessoas estavam presentes no edifício no momento do ataque.
"Pelo menos 43 pessoas foram mortas e dezenas de outras ficaram feridas", disse o ministro do Interior da província do Baluchistão, Sarfraz Bugti, em entrevista coletiva na cidade de Gwadar, no sudoeste do país. Teme-se que o número de mortos possa subir, já que muitos dos feridos estão em estado crítico. Entre as vítimas, há várias mulheres e crianças.
Esta é a segunda explosão mortal no Baluchistão em menos de três semanas. Em 24 de outubro, pelo menos 60 recrutas da polícia foram mortos e mais de 100 ficaram feridos após a detonação de uma bomba em uma academia de polícia, ação que mais tarde foi reivindicada pelo grupo terrorista Daesh (autodenominado Estado Islâmico).