Ao menos 43 mortos e 100 feridos em ataque a santuário sufi no Paquistão

© AFP 2023 / Arif Ali Um devoto paquistanês dança no santuário do santo Sufi Hazrat Shah Hussain, popularmente conhecido como Madhu Lal Hussain, em Lahore
Um devoto paquistanês dança no santuário do santo Sufi Hazrat Shah Hussain, popularmente conhecido como Madhu Lal Hussain, em Lahore - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pelo menos 43 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas em uma explosão no santuário de Shah Noorani, na província paquistanesa do Baluchistão.

​De acordo com uma testemunha, a explosão ocorreu durante o ritual Sema (dança sufi) no interior do santuário, que é frequentado por um grande número de devotos. Calcula-se que pelo menos 500 pessoas estavam presentes no edifício no momento do ataque.

Militar indiano monta guarda na fronteira entre Caxemira, na Índia, e o Paquistão - Sputnik Brasil
'Os atingiremos onde dói mais': Índia promete retaliar Paquistão pela morte de 2 soldados
"Pelo menos 43 pessoas foram mortas e dezenas de outras ficaram feridas", disse o ministro do Interior da província do Baluchistão, Sarfraz Bugti, em entrevista coletiva na cidade de Gwadar, no sudoeste do país. Teme-se que o número de mortos possa subir, já que muitos dos feridos estão em estado crítico. Entre as vítimas, há várias mulheres e crianças.

Esta é a segunda explosão mortal no Baluchistão em menos de três semanas. Em 24 de outubro, pelo menos 60 recrutas da polícia foram mortos e mais de 100 ficaram feridos após a detonação de uma bomba em uma academia de polícia, ação que mais tarde foi reivindicada pelo grupo terrorista Daesh (autodenominado Estado Islâmico).

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала