Pentágono fala de cinco ameaças para os EUA

© REUTERS / Gary CameronMinistro da Defera norte-americano e chefe do Pentágono discursa no Centre de Estudos Estratégicos e Internacionais
Ministro da Defera norte-americano e chefe do Pentágono discursa no Centre de Estudos Estratégicos e Internacionais - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os EUA entendem a diferença entre a ameaça proveniente do Daesh, Irão e Coreia do Norte e as divergências com a China e a Rússia, disse o secretário da Defesa norte-americano, Ashton Carter.

Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA - Sputnik Brasil
Opinião: que mudanças esperam OTAN e Pentágono durante presidência de Trump?
No decorrer de uma conferência na revista The Atlantic, foi pedido a Ashton Carter que indicasse as cinco principais ‘ameaças’ para Washington, colocando-as por ordem de prioridade. Carter referiu-as mas assinalou que isto não significa que “os EUA estejam envolvidos em uma guerra contra elas”. 

Segundo Carter, quanto ao “Estado Islâmico, à atividade perturbadora do Irão e da Coreia do Norte”, o lema dos EUA é “lutar agora mesmo”. O chefe do Pentágono frisou que já faz décadas que o país segue esta abordagem.

“Quanto à Rússia e à China, a situação é outra, nossas relações são ambíguas, já que há questões nas quais tentamos cooperar e alcançar objetivos comuns, mas também há problemas que geram discordância entre nós”, disse Carter.

O presidente recém-eleito dos EUA, Donald Trump, frisou, durante sua conversa telefônica com o presidente russo Vladimir Putin, que espera melhorar as relações entre os dois países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала