"A nossa tarefa é continuar aumentando as capacidades do exército e da marinha, tendo em consideração as tendências e processos fundamentais que decorrem nos principais exércitos do mundo", disse Putin durante uma reunião com as lideranças do Ministério da Defesa e de empresas do complexo militar-industrial.
Ele referiu que o desenvolvimento e reequipamento técnico das Forças Armadas devem ser realizados em estrita conformidade com o princípio da suficiência razoável e de acordo com as possibilidades econômicas do Estado, bem como com o cumprimento obrigatório de todos os planos de crescimento econômico e de desenvolvimento das indústrias civis e o cumprimento das obrigações sociais.
"Nada deve ser contraposto a nada. Tudo deve estar em interação natural e se deve complementar."
O presidente russo, Vladimir Putin, avaliou positivamente os sucessos do exército russo em treinamento operacional e de combate.
"Foram alcançados bons resultados em treinamento operacional e de combate. Durante o ano em uma série de manobras e treinamentos de larga escala foram treinados aspetos da utilização de unidades e agrupamentos, inclusive com o envolvimento de autoridades civis de diferentes níveis", disse o presidente russo.
"A experiência, adquirida contra os terroristas internacionais na Síria, deve ser implementada de forma subsequente na prática da preparação de tropas e órgãos de comando, usada durante os exercícios e inspeções súbitas, enquanto os projetistas e engenheiros do complexo militar-industrial devem tê-la em conta no desenvolvimento de armas potenciais", disse Putin durante a reunião com as lideranças do Ministério da Defesa e das empresas do complexo militar-industrial.