Bolívia comemora cooperação com a Rússia e espera visita de Putin em 2017

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensThe oficial visit of V.Pitin to Brasil
The oficial visit of V.Pitin to Brasil - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, visitará Bolívia no próximo ano, anunciou em Doha o ministro boliviano de Hidrocarbonetos, Luis Sánchez, que participa da reunião ministerial do Fórum de Países Exportadores de Gás (GECF).

Instalação da petroleira estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) - Sputnik Brasil
Bolívia multiplicou em 15 vezes suas receitas de gás nos últimos dez anos
O ministro da Energia russo Aleksandr Novak "nós disse que o presidente Putin participou das edições anteriores do GECF e considera que o quarto fórum (a ser realizado na Bolívia) não será exceção, ainda mais quando a presidência do fórum poderá ser da Rússia", disse Sánchez, segundo nota divulgada pelo seu ministério.

De acordo com o texto, Novak também demonstrou o interesse em visitar a Bolívia e a continuar a cooperação com o governo de Evo Morales na área de gás e petróleo.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, toca címbalos durante carnaval em Oruro, em 6 de fevereiro - Sputnik Brasil
Bolívia: estamos sempre ao lado da Rússia
"Analisamos todas as áreas de cooperação entre os nossos países: com Rosatom na área nuclear e com a Gazprom nos setor de gás e de petróleo. E agora estamos começando trabalhar com a Rostec em projeto de lítio”, comemorou Sánchez.

O governo boliviano vem destacando a importância dos investimentos de Moscou e a presença no país de grandes empresas russas do setor de energia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала