Outra revolução? Ex-presidente georgiano quer mudar governo na Ucrânia

© Sputnik / Nikolai Lazarenko / Acessar o banco de imagensMikheil Saakashvili. Atual governador da região de Odessa, ex-presidente da Geórgia.
Mikheil Saakashvili. Atual governador da região de Odessa, ex-presidente da Geórgia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-presidente da Geórgia e ex-governador da região ucraniana de Odessa, Mikhail Saakashvili, convocou seus seguidores a se reunir em Kiev no final de novembro para alcançar "uma profunda mudança de poder" na Ucrânia.

"Nós convidamos representantes de todas as forças políticas democráticas a juntar-se à nossa discussão. Começamos uma mudança radical do poder no país!", escreveu Saakashvili em sua conta do Facebook

O agrupamento político foi chamado Espírito das Novas Forças e pretende representar "as mudanças e a vitória". 

Na reunião do dia 27 de novembro, o movimento planeja anunciar seu manifesto contra o trabalho "ineficaz" do parlamento da Ucrânia e iniciar o processo da "renovação das elites políticas", segundo a mensagem. 

Mikheil Saakashvili. Atual governador da região de Odessa, ex-presidente da Geórgia. - Sputnik Brasil
Por que os estrangeiros deixam governo ucraniano?
O ex-presidente da Geórgia, conhecido por desencadear o conflito militar na Ossétia do Sul em 2008, continuou a sua carreira política na Ucrânia, após ter sido convidado pelas autoridades ucranianas a participar na governação local junto com outras figuras estrangeiras. 

Entre as atividades de Saakashvili destaca-se o combate à corrupção. No entanto, tendo sido até recentemente governador de Odessa, o político georgiano não conseguiu repetir seus êxitos de 2004-2006, elogiados por organizações internacionais como a Transparency International.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала