Sete pessoas de origem francesa, marroquina e afegã, entre 29 e 37 anos de idade, foram detidas nas cidades francesas de Marselha e Estrasburgo sob suspeita de planejarem ataques terroristas, informou o ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve.
A maioria dos suspeitos foi presa em Estrasburgo na véspera de abertura de um dos maiores mercados natalinos, programada para esta semana.
Desde 2015 a França tem sido alvo de vários atentados terroristas mortíferos.
No início de janeiro de 2015 os islamistas mataram 17 pessoas em ataques contra o escritório da revista satírica Charlie Hebdo em um supermercado em Paris.
Em 13 de novembro de 2015, terroristas do Daesh levaram a cabo uma série de ataques coordenados na capital francesa, matando 130 e ferindo mais de 350 pessoas.
Os atentados terroristas do ano passado obrigaram a França a declarar o estado de emergência, que foi posteriormente prolongado por mais seis meses após um ataque de caminhão contra uma multidão, ocorrido na cidade turística de Nice em 14 de julho de 2016, que provocou 84 mortos, incluindo crianças, para além de centenas de feridos.