Um dos comandantes das SDF, Serdar Heci, informou a Sputnik Turquia que, na véspera, os destacamentos das SDF conseguiram libertar uma povoação importante do ponto de vista estratégica, Tilsemer, que fica a 17 quilômetros de Raqqa. Segundo as palavras de Heci, "a libertação da povoação de Tilsemer significou um importante golpe para os militantes do Daesh".
"Os sapadores do grupo SDF agora estão buscando e neutralizando ativamente numerosas as minas e armadilhas instaladas pelos jihadistas na povoação", sublinhou Heci.
Em 6 de novembro, as Forças Democráticas da Síria (SDF), apoiadas pelos EUA e lideradas por curdos, anunciaram o início da operação nomeada Fúria do Eufrates para retomar Raqqa do controle do Daesh.
Considerada como a "capital do Daesh", a cidade de Raqqa fica localizada no norte da Síria, às margens do rio Eufrates, e foi tomada pelos terroristas em 2013. Após ficar sob o controle dos jihadistas, as tropas do governo tentaram retomar a região local, inclusive com a ajuda de aviação, mas suas ações ainda não alcançaram sucesso.