Juppé disse que a Rússia é um grande país e apelou ao diálogo

© REUTERS / Vincent KesslerAlain Juppe
Alain Juppe - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ex-primeiro-ministro da França, Alain Juppé, que disputa as primárias presidenciais francesas nos partidos de centro-direita com François Fillon, chamou a Rússia de um grande país defendeu diálogo com Moscou.

Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês e candidato do partido de forças conservadoras para as primárias, reage após terem sido apurados os resultados da votação, em 20 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Contrariando todas as pesquisas, Fillon vence Sarkozy nas primárias francesas
"A Rússia é um grande país, é imprescindível manter um diálogo, não posso nem pensar em não falar com (seu presidente) Vladimir Putin", disse o político em entrevista ao canal BFMTV.

Ao mesmo tempo, Juppé avisou que é contra a adesão da Crimeia e do "jogo que a Rússia realiza na Ucrânia" e salientou que não pode ser "condescendente" com Moscou.

De acordo com o ex-chefe de governo, as sanções anti-russas só podem ser suspensas no caso do cumprimento de todos os acordos Minsk.

Referindo-se à situação na Síria, Juppé advertiu que a restauração do regime de Bashar Assad é "completamente inaceitável".

O ex-primeiro-ministro francês Fillon, até o momento, está com mais chances de vencer as primárias.

As primárias do Partido Socialista e de seus aliados políticos estão agendadas para 22 e 29 de janeiro de 2017.

As eleições presidenciais na França serão realizadas em 23 de abril e 7 de maio do próximo ano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала