Exército Livre da Síria frustra evacuação de 200 civis de Aleppo

© Sputnik / Mikhail Alaeddin / Acessar o banco de imagensCorredor humanitário em Aleppo
Corredor humanitário em Aleppo - Sputnik Brasil
Nos siga no
Militantes do opositor Exército Livre da Síria realizaram nesta terça-feira bombardeios com minas e bombas de gás contra cerca de 200 civis que tentavam fugir da região sob cerco no leste de Aleppo. A informação é de um membro sênior do Conselho Democrático Sírio.

Caminho no bairro Bustan al-Qasr, Aleppo, Síria, 20 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Missão da ONU em Aleppo é evacuada
"Unidades do Exército Sírio Livre bombardearam o bairro de Sheikh Maqsood em Aleppo com cartuchos de argamassa e cartuchos cheios de gás, impedindo a evacuação segura de cerca de 200 civis da parte oriental da cidade", disse Rizan Hado à agência Sputnik. 

São constantes os confrontos em Aleppo entre os combatentes do Exército Livre da Síria, apoiado pela Turquia, e as Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês), principalmente formadas pelas forças de autodefesa dos curdos sírios.

Os combatentes do Exército Livre da Síria, com apoio da artilharia e Força Aérea turca, tentam impedir os destacamentos das SDF de abrirem um corredor entre os cantões de Afrin e Kobane, que são estrategicamente importantes para os curdos sírios. Por isso, o Exército Livre da Síria e os militares turcos bombardeiam intensamente as posições das SDF.


Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала