Vala com mais de 200 corpos é descoberta perto de Mossul

© AP Photo / Khalid MohammedShiite militiaman prays at a mass grave
Shiite militiaman prays at a mass grave - Sputnik Brasil
Nos siga no
As autoridades iraquianas anunciaram nesta segunda-feira, 21, a descoberta de uma cova coletiva com mais de 200 corpos nos arredores de Mossul, a capital do grupo terrorista Daesh no país.

Shi'ite fighters look at former Iraqi president Saddam Hussein's palace at Makhoul mountains, north of Baiji, October 17, 2015 - Sputnik Brasil
‘Mistérios da noite árabe’: Soldados iraquianos descobrem túmulo comum do Estado Islâmico
Em 2014, militantes da organização realizaram uma série de execuções em massa, de agentes de segurança, minorias étnicas e religiosas depois de capturara a cidade. Desde o início da ofensiva para retomar Mossul, no mês passado, muitas outras atrocidades foram relatadas na região. 

Com as tropas do exército seguindo em direção à cidade, as evidências dos crimes cometidos pelos jihadistas ficam cada vez mais numerosas. Entre essas evidências, estão as valas comuns, acumulando dezenas ou centenas de vítimas decapitadas. 

De acordo com a Sky Press, a cova revelada ontem, em Hammam Al-alil, graças ao apoio de cães, possui ao menos 200 corpos. Os investigadores ainda não sabem se são de civis ou de membros da polícia executados pelos extremistas. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала