Devido às regras duras de segurança, a estilista foi parada pelo pessoal de segurança e levada a uma esquadra de polícia para interrogatório. Felizmente, Putin acabou por receber o presente durante uma entrevista coletiva na segunda-feira (21).
Espada feita de aço damasco
Em fevereiro de 2016, o rei do Bahrein, Hamad Bin Isa al-Khalifa, ofereceu a Putin uma espada manufaturada com aço damasco e pedras preciosas.
Os políticos se reuniram na estancia turística de Sochi, no mar Negro, para discutir um amplo leque de assuntos, inclusive as relações bilaterais e internacionais.
O presidente russo, por sua vez, ofereceu ao seu homólogo um garanhão que tinha nascido em 2012 e vencido várias competições internacionais.
Canção "Parabéns pra você"
Em 7 de outubro de 2013, o aniversário do presidente russo coincidiu com a cúpula da APEC na Indonésia. Vladimir Putin recebeu felicitações muito cordiais e inesperadas de vários participantes do encontro.
O presidente russo foi convidado à sala privada, onde seus parceiros chineses tinham preparado uma grande surpresa para ele: todos os presentes, inclusive o líder da China Xi Jinping, acolheram-no com a canção "Happy Birthday to You" ("Parabéns pra você"), enquanto o presidente indonésio, Susilo Bambang Yudhoyono, acompanhou os cantores com violão.
O premiê japonês, Shinzo Abe, demonstrou um modo de pensar mais prático e, em 2009, ofereceu ao presidente russo um kit de pesca a spinning. É sabido que Putin a pesca é uma paixão de Putin, por isso o presente do premiê japonês não podia ser melhor.
Calendário erótico
Um dos presentes mais extravagantes recebidos pelo presidente russo ao longo da sua carreira política foi um calendário com imagens eróticas das estudantes de jornalismo da Universidade Estatal de Moscou, que foi entregue a Putin em 2011.
"Florestas já foram apagadas, mas eu ainda estou ardendo!", dizia uma epígrafe no calendário, se referindo aos grandes incêndios florestais durante o Verão extremamente quente de 2010.
O presente de aniversário em 2008 foi o mais extraordinário, e talvez o mais fofo, que Putin já recebeu. O presidente russo, que é conhecido como grande admirador de animais, descobriu uma caixa com um filhote de tigre-siberiano de 2 meses na sua residência de verão, em Nova Ogarevo.
Durante algum tempo, o tigre viveu no terreno da residência, mas depois se mudou para o jardim zoológico de Gelendzhik.
Cachorro de raça labrador retriever
É de destacar que animais são dos presentes mais comuns que o presidente russo tem recebido.
Uma fêmea de labrador retriever preta, chamada de Koni (1999-2014), também conhecida como Connie, foi presenteada ao presidente russo em 2000 pelo então ministro para Situações de Emergência, Sergei Shoigu. Ela foi frequentemente vista ao lado do presidente, inclusive durante as reuniões com sua equipe e enquanto Putin cumprimentava líderes mundiais quando estes visitavam a Rússia.
Judogui
Durante a cúpula do G8 no México, em junho de 2012, o primeiro-ministro japonês Yoshihiko Noda ofereceu a Putin um judogui oficial da Seleção Olímpica do Japão, o traje que se usa para praticar judô. Putin tem praticado esta arte marcial desde adolescência e possui habilidades impressionantes nesta modalidade.
Ovo de Páscoa decorado
Em abril de 2012, o Patriarca da Igreja Ortodoxa Russa Kirill felicitou pela Páscoa Vladimir Putin e lhe presenteou um ovo de Páscoa decorado. O presidente russo, Vladimir Putin, e o premiê russo, Dmitry Medvedev, assistem ao culto de Páscoa na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, todos os anos.