Buenos Aires diz 'não' à Trump Tower

© flickr.com / Hernán PiñeraO centro da cidade de Buenos Aires
O centro da cidade de Buenos Aires - Sputnik Brasil
Nos siga no
A cidade de Buenos Aires negou autorização para a construção de uma torre de escritórios ligada ao presidente eleito dos EUA, Donald Trump, informou a prefeitura nesta sexta-feira (25).

Trump Towers 3 - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Maré de azar: empreendimento de Trump no Rio é alvo de ação na Justiça
O projeto da "Trump Tower" perto do obelisco central de Buenos Aires fez manchetes esta semana depois que o noticiário locais relatou que Trump mencionara o complexo de escritórios proposto quando o presidente argentino Mauricio Macri lhe telefonou para parabenizá-lo depois da vitória eleitoral de 8 de novembro.

A administração Macri disse que os relatos da mídia eram falsos e que o projeto não foi mencionado durante a chamada.

O governo da cidade emitiu sua declaração "em resposta ao interesse público sobre a possível construção da chamada 'Trump Tower' no centro de Buenos Aires". Um porta-voz disse que o nome de Trump não apareceu nos pedidos de permissão.

A declaração disse ainda que o projeto surgiu no início de 2007, quando uma empresa identificada como Kubic S.A. arquivou um pedido de construção de um prédio em um terreno da cidade. O plano foi aprovado, mas expirou quando a construção não começou dentro do período estipulado de três anos.

Em agosto passado, acrescentou a nota, uma empresa chamada Repetto Oeste SA procurou reviver o plano de 2007, mas o pedido foi arquivado.

"Por esta razão", disse o comunicado, "não há nenhuma licença de construção ativa para a propriedade em questão, e as partes interessadas têm de iniciar o processo desde o início".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала