Exército sírio consegue libertar quase todo o baluarte dos militantes em Aleppo

© AFP 2023 / GEORGES OURFALIANForças do governo sírio tomam uma posição no bairro 1070 de Aleppo, 8 de novembro de 2016
Forças do governo sírio tomam uma posição no bairro 1070 de Aleppo, 8 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O exército sírio alcançou progresso considerável durante ofensiva no bairro de Masakin Hanano, considerado o maior e o mais importante baluarte de grupos ilegais na zona leste de Aleppo, informou o jornal Al-Watan.

Fumaça saindo de bairro, localizado na zona oeste de Aleppo, na Síria, 3 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Militantes em Aleppo atacaram civis com gás mostarda, dizem especialistas militares russos
Na quinta-feira, as Forças Armadas sírias atacaram com fogo as fortificações e agrupamentos de terroristas no bairro de Masakin Hanano que conecta a zona norte aos bairros do leste de Aleppo. Ainda na segunda-feira (21), os militares romperam a linha avançada de defesa dos militantes com apoio dos destacamentos da milícia. Porém, o exército sírio não conseguiu libertar completamente o bairro.

Uma fonte, que participa da operação em Aleppo, informou ao Al-Watan que, após intensos confrontos durante a noite, o exército sírio assumiu controle de mais de 80% da área do bairro de Masakin Hanano.

Ao mesmo tempo, as forças sírias realizaram ofensiva em outros bairros de Aleppo, provocando a fuga de militantes incapazes de formar novas linhas de defesa.

O conflito armado na Síria deu início em 2011 entre grupos armados da oposição e o exército sírio. Combates, atentados e bombardeios já levaram a vida de 300 a 400 mil pessoas, de acordo com dados da ONU.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала