A ética esportiva pode se tornar um exemplo de resolução do litígio, da superação das diferenças e do retorno à unidade.
Em Damasco, no campo entraram a equipe de professores da Universidade de Damasco e a equipe de amadores Nudzhum Surya. O jogo terminou com um resultado de 10:9 a favor do Nudzhum Surya. O principal não é o resultado, disse o organizador de atividades estudantis Bashar Zaabalavi à Sputnik Árabe, mas que a vida normal na Síria continua.
Behaa Abbas, o dirigente do clube Basil al-Asad, disse que agora está começando um processo de renascimento das equipes esportivas universitárias, e isso significa que em breve os jogos e competições serão realizados por todo o país.
Em Aleppo, no jogo de futebol competiram os times das partes oriental e ocidental da cidade. O resultado do encontro foi 5:5. Depois de assistir ao jogo, o ministro da Reconciliação Nacional, Ali Haidar, entregou medalhas aos jogadores. Ele desejou que as pessoas da cidade estivessem sempre unidas como durante o jogo que tinha decorrido. Pois no jogo crenças religiosas e políticas não são importantes, na mesma equipe podem jogar pessoas totalmente diferentes e isso não incomoda ninguém.
Os convites para o jogo foram enviados via SMS para os celulares de cidadãos e foram distribuídos folhetos. Nos folhetos, que se destinaram aos bairros ocupados pelos militantes no leste de Aleppo, estava escrito: "Militantes, vocês podem participar ou assistir um jogo de futebol, que será realizado no estádio Hamdaniya na quinta-feira dia 12." Também a liderança síria solicitou que fosse permitido aos moradores, se eles quisessem, ir ao jogo. Não houve nenhum comentário dos militantes.