O Ocidente precisa escolher se quer dialogar ou se quer guerra fria com a Rússia

© SputnikRússia, OTAN
Rússia, OTAN - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os países ocidentais não podem, ao mesmo tempo, cobrar da Rússia a abertura de canais de diálogo e conduzir uma política de guerra fria, declarou o representante permanente da Rússia na OTAN, Aleksandr Grushko.

Fuselagem de drone da OTAN, em frente ao estádio nacional onde foi realizada a cúpula da OTAN em Varsóvia, 9 de julho de 2016, Polônia - Sputnik Brasil
Rússia direcionará armas nucleares contra OTAN?
"Atualmente, a situação na esfera do controle de armamentos e de segurança consiste de uma dificuldade fundamental. É impossível, ao mesmo tempo, cobrar da Rússia a adesão ao caminho do desenvolvimento de instrumentos legais correspondentes e realizar, não só uma política, a construção militar de uma guerra fria", disse Grushko.

A OTAN tem afirmado várias vezes sua intenção de posicionar suas tropas na Europa Oriental. Por sua vez, Moscou expressou seu descontentamento com as iniciativas da Aliança destinadas ao aumento da presença militar na fronteira com a Rússia e afirmou que tais ações são uma ameaça aos seus interesses e segurança nacional.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала