Presidente da Alemanha não acredita na mudança da política dos EUA em relação à OTAN

© AFP 2023 / RONNY HARTMANNPresidente da Alemanha, Joachim Gauck
Presidente da Alemanha, Joachim Gauck - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, não acredita que a política dos EUA em relação à OTAN mudará após a posse do presidente eleito, Donald Trump.

Fuselagem de drone da OTAN, em frente ao estádio nacional onde foi realizada a cúpula da OTAN em Varsóvia, 9 de julho de 2016, Polônia - Sputnik Brasil
Rússia direcionará armas nucleares contra OTAN?
Gauck, juntamente com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, visitou, na segunda-feira (28), a base multifuncional da OTAN na cidade polonesa de Estetino. Durante a coletiva de imprensa, transmitida pela Televisão Polonesa, o presidente da Alemanha foi perguntado se a sua viagem seria um "sinal" para Trump.

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, durante sua companha eleitoral, declarou que os EUA financiam a OTAN muito mais do que outros membros da Aliança Atlântica.

Rússia, OTAN - Sputnik Brasil
Stoltenberg diz que Rússia precisa 'relaxar' e 'aceitar' a expansão da OTAN
"Os EUA e a OTAN estão unidos desde o início. A OTAN foi criada também para os interesses dos EUA, e não somente para os interesses da Europa. Nós, os alemães, através da OTAN, através dos nossos parceiros norte-americanos, obtivemos a segurança que nos permitiu preservar a liberdade, pelo menos na parte oeste da Alemanha. É difícil imaginar que o presidente norte-americano… rejeite a ideia principal  da defesa da Aliança. Não posso imaginar isso", declarou Gauck.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала