Presidente da Bolívia critica Trump por comentários sobre Fidel Castro

© REUTERS / Juan Carlos UlateO presidente boliviano, Evo Morales
O presidente boliviano, Evo Morales - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente da Bolívia, Evo Morales, criticou o presidente eleito dos EUA, Donald Trump por ter chamado o líder da Revolução Cubana, que faleceu na noite de sexta feira (25), Fidel Castro, de 'ditador', informou media local.

O líder da Revolução cubana morreu aos 90 anos na sexta-feira, às 22h29 (00h29, horário de Brasília), em Havana. Raul Castro anunciou a morte do seu irmão em rede nacional.

"Quase todo o mundo lamenta e está prestando homenagem a Fidel. No entanto, o presidente eleito dos EUA e um grupo de pessoas estão celebrando", Morales disse, no sábado (26), em entrevista ao canal Hispan TV.

Pessoas colocam velas ao lado de uma foto de Fidel, como parte de um tributo, após o anúncio da morte do líder revolucionário cubano Fidel Castro, em Tegucigalpa, Honduras 26 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Moscou comenta palavras de Trump sobre morte de Fidel
O anúncio sobre o falecimento do líder revolucionário cubano e ex-presidente, Fidel Castro, foi feito pelo seu irmão Raul Castro, atual presidente de Cuba, na sexta-feira (25).  A cerimônia fúnebre está planejada para o dia 4 de dezembro e será realizada em um cemitério em Santiago de Cuba, cidade onde o líder passou sua infância. Cuba recebeu muitas cartas de condolências de líderes mundiais, incluindo a do presidente russo, Vladimir Putin, e do presidente dos EUA, Barack Obama.

Após a confirmação do falecimento do líder cubano, muitos habitantes de Miami foram às ruas expressar contentamento à morte de Fidel Castro.

Fidel Castro e Abdelaziz Bouteflika, em Havana, 15 de abril de 2000 - Sputnik Brasil
Argélia decreta oito dias de luto por Fidel Castro
Aqueles que estão alegres com a morte de Fidel Castro se enganam, pois as ideias e os princípios de Fidel continuarão vivos através das gerações, disse à Sputnik Mundo Victor Borda, primeiro vice-presidente da Câmara de Deputados (câmara baixa do parlamento da Bolívia), no Domingo (27).

"Aqueles que estão dançando e expressando alegria pela morte de Fidel Castro estão enganam, pois as ideias e os princípios do revolucionário cubano continuam vivos. Eles estão se entretendo em vão, pois as ideias de Fidel estão incorporadas no povo cubano e elas vão sobreviver algumas gerações", disse Victor Borda, comentando o comportamento da comunidade cubana de exilados em Miami após a morte de Castro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала