Na noite da última segunda-feira, 28, o avião que levava a delegação do clube esportivo e vários profissionais da imprensa, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para a Colômbia, desapareceu pouco antes de chegar ao Aeroporto Internacional José María Córdova, localizado na cidade de Rionegro, no departamento de Antioquia. Momentos mais tarde, as autoridades locais disseram que a aeronave havia caído, com 81 pessoas a bordo.
Inicialmente, foi informado que pelo menos seis pessoas haviam sobrevivido à queda. No entanto, um dos sobreviventes, o goleiro Marcos Danilo Padilha, acabou morrendo no hospital em decorrência dos ferimentos.
"Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade. Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados. O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional", disse o presidente Michel Temer em nota oficial divulgada pelo Portal Planalto.
Acompanhe em tempo real os acontecimentos da tragédia com a Sputnik.